segunda-feira, 9 de abril de 2012

Deputado Bira quer Ficha Limpa para recebimento do título de cidadão maranhense


Da Assecom Dep. Bira
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (09), para apresentar o projeto da Ficha Limpa para entrega de título de cidadão maranhense.
O parlamentar apresentou o Projeto de resolução que determina a Ficha Limpa como critério para a entrega do titulo de cidadão maranhense. Bira tomou a decisão após ter conhecimento de que o título de cidadão seria oferecido ao prefeito de Codó Zito Rolim (PV).
O nome do prefeito voltou a aparecer na lista suja do trabalho de escravo, que teve mais uma edição divulgada em janeiro pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Zito é dono das fazendas São Raimundo e São José, localizadas nos povoados Quatorze e São Raimundo, na zona rural de Peritoró, o gestor tem seu nome incluído na relação desde julho do ano passado.
“Não podemos prestar reconhecimentos e oferecer títulos de cidadão maranhense a pessoas que cometeram crimes de lesa-humanidade. Espero que o autor decline dessa decisão, pois tenho certeza que esta Casa não aprovará o título”, afirmou Bira.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário